Equipe promete "show de vacinação" contra rubéola
O encontro da Vigilância Epidemiológica com empresas e instituições na noite de ontem (31), no auditório do Senac, "foi satisfatório", disse a enfermeira Clotilde Imianowski, que coordena a campanha contra a rubéola que será deflagrada em todo País no dia 9 de agosto. A reunião foi marcada para que os representantes das empresas tenham conhecimento de como funcionará a estratégia de campanha para a erradicação da rubéola em Brusque.
Oito instituições participaram do encontro, representando diretamente mais de dois mil funcionários. No final da conversa houve o agendamento para a vacinação dos funcionários nos próprios locais de trabalho. No caso da Unifebe, os acadêmicos que receberão a vacina estão na faixa etária de 20 a 39 anos. Eles receberão a dose contra a doença na própria sala de aula.
A Unimed também esteve presente e anunciou vai providenciar um levantamento de dados de todas as empresas parceiras, para que a sejam marcadas as datas de vacinação nas empresas. A coordenadora da campanha disse que a nova estratégia, como o esperado, está dando certo. "Estamos tendo boa receptividade do público", disse Clotilde.
Ela enfatizou ainda que a faixa etária dessa campanha é diferente e que nem todos são acostumados a irem aos postos de Saúde. Por isso, a iniciativa de se levar os vacinadores aos locais de trabalho do público alvo.
A equipe de vacinadores estará presente nos grandes eventos que movimentam Brusque. Durante o 24ª Rodeio Criolo Nacional os vacinadores estarão "em cima do laço" com as aplicações. O mesmo vai acontecer durante o show da dupla Guilherme e Santiago, hoje à noite no Kartódromo municipal.


